*************** ENDERMOTERAPIA ***************
* Diminui a celulite e gordura localizada;
* Tonifica e diminui a flacidez da pele.
* Alivia tensões musculares;
* Favorece a eliminação de toxinas;
* Promove a drenagem linfática;
* Estimula a produção de colágeno;
*** Mas na hora de optar pela endermoterapia, é muito importante que você contrate os serviços de um Esteticista Profissional qualificado. O tratamento aplicado INCORRETAMENTE pode provocar flacidez na pele, rompimento de vasos e deixar o corpo dolorido com hematomas.
A técnica não é recomendada para quem tem varizes, pois com o movimento do aparelho corre o risco de romper alguns vasos."
O tratamento
O tratamento é realizado com um aparelho que massageia o corpo, promovendo a melhora da circulação sanguínea, linfática, produção de colágeno (substância responsável pela elasticidade da pele) e eliminação de toxinas. É eficiente no combate à celulite, gordura localizada e na diminuição da tensão muscular. Mas, é claro, que milagres não acontecem! Além da ajuda da endermoterapia, é preciso manter uma alimentação saudável para controlar o aparecimento das gordurinhas.
A endermoterapia é aplicada principalmente na parte externa e interna das coxas, nas costas, na região interna dos braços e no abdómen. As sessões duram de 35 a 45 minutos. Para que você obtenha um resultado satisfatório com o tratamento, o ideal é que sejam realizadas, no mínimo dez sessões, três por semana.
Para manter o bom resultado da endermoterapia, recomenda-se realizar uma manutenção periódica com uma sessão a cada quinze dias, três meses após o término do tratamento. Desta forma os resultados permanecerão por mais tempo, mas não esqueça de que tudo dependerá do organismo e estilo de vida de cada um.
Por que fazer endermoterapia
Com a endermoterapia, além de amenizar os problemas de celulite e gordura localizada, você ainda fica com uma pele lisinha e rejuvenescida, mais tonificada e com mais elasticidade. "Essa diferença é fácil de perceber quando você belisca a pele, como se estivesse dando um beliscão. Em uma pele envelhecida cria-se uma prega e ela volta lentamente, ao contrário da jovem, que o retorno é instantâneo.
É recomendada também, no pré e pós-operatório da lipoaspiração. Mas, só pode ser realizada após alguns dias da cirurgia e com a liberação por escrito do Médico Cirurgião. Além de ajudar na cicatrização, a endermoterapia ajuda a eliminar as possíveis sobrinhas de gordura".
***************** ULTRA-SOM *******************
Ultra-som
Consiste na redução da gordura corporal através de um aparelho que produz ondas que penetram profundamente na pele fazendo vibrar as partículas de água e gordura, produzindo lipólise, ou seja, remoção de gordura de dentro das células que tem como função o armazenamento de gordura. As ondas sonoras emitidas pelo aparelho de ultra-som são capazes de ativar a vasodilatação, aumentar a permeabilidade da pele, promover a síntese de colágeno (garantindo a firmeza e juventude da pele) e tornar a consistência da gordura gelatinosa, facilitando a sua eliminação.
O ultra-som é uma boa alternativa para o complemento do tratamento da gordura localizada. Ele age lesando as células de gordura (adipócitos) e causando a redução desta. Devido à sua ação anti-inflamatória, o ultra-som também é muito usado nas recuperações de cirurgias plásticas, onde age na redução da formação de edema (inchaço), redução da fibrose (cicatriz interna), e portanto, levando à uma recuperação melhor e mais rápida. No pós-operatório e no tratamento de celulite é geralmente associado à drenagem linfática manual.