Partilhe esta Página

 

       PRISCILA OLIVEIRA

       Técnica em estética

Registro na Sec. de Saúde - RJ

      Fls 45V / Liv 03-2307

 

 

Estética Priscila Oliveira

Criar seu atalho

 



Total de visitas: 107143
Drenagem Linfática Manual
Drenagem Linfática Manual

 

llllllll

 

É uma técnica massoterápica que estimula o Sistema Linfático com a finalidade de mobilizar as toxinas presentes nos vasos linfáticos em direção aos rins, para que estas sejam eliminadas. A drenagem linfática utiliza-se de movimentos leves e suaves. Primeiro, ativa-se os linfocentros (conjuntos de linfonodos) através de bombeamentos com os dedos ou as mãos de acordo com a zona do corpo. Em seguida, através de movimentos de deslizamento, drena-se o líquido em direção aos linfocentros, que por sua vez farão a filtragem, levando as toxinas em direção aos rins. Esta técnica jamais deverá causar dor.

 

Para que serve a drenagem linfática?

A drenagem linfática corporal é indicada para desintoxicar o organismo, eliminar o excesso de líquidos, ativar o sistema imunológico, melhorar a oxigenação e nutrição celular e atuar como analgésico. Indicações da drenagem linfática corporal:

 • Celulite;
• Cansaço nas pernas;
• Retenção de líquidos;
• TPM;
• Varizes;
• Hematomas;
• Acne;
• Acelera a cicatrização dos tecidos;
• Regulariza a atividade intestinal;
• Promove relaxamento;
• Afecções dermatológicas;
• Alívio de hematomas e inchaços (pré e pós cirurgias plásticas).

Como funciona a sessão de drenagem linfática?

A sessão de drenagem linfática corporal pode ser feita todos os dias, tendo duração média de 1 hora. Normalmente, realiza-se 3 sessões por semana. Em ambiente calmo e agradável, o paciente deita-se em posição confortável, ouvindo música suave durante a sessão. Recomenda-se usar sunga ou biquíni durante a sessão.

Existem contra-indicações para a drenagem linfática?

Facial e Corporal Contra–indicação absoluta: pacientes com histórico de tumor maligno, tuberculose e infecções agudas. Contra–indicação relativa: pacientes com insuficiência cardíaca descompensada, insuficiência renal, presença de colostomia, asma bronquial, flebite, tromboses, tromboflebites, hipotensão. Casos como estes necessitam de autorização médica por escrito.

Como obter o melhor resultado possível para o tratamento?

Ingestão de água e líquidos diariamente, uma vez que as toxinas serão liberadas através da urina. Manter uma saudável e variada dieta alimentar, evitando frituras, gordura, álcool e enlatados. Incluir em sua rotina diária exercícios físicos.

 

DRENAGEM LINFÁTICA PRÉ OPERATÓRIA :


Visa nutrir o tecido cutâneo, amplia mecanismos biológicos, acelera reações naturais no organismo, melhora oxigenação e nutrição celular, colocando o sistema imunológico em alerta e pronto para reagir adequadamente ao estímulo operatório.


DRENAGEM LINFÁTICA PÓS OPERATÓRIA :


Diminui o inchaço , ajuda a cicatrização, previne fibrose, pois diminui a dormência e a sensibilidade no local da incisão, prevenindo também e controlando edemas decorrentes de má circulação linfática, terminando por otimizar os resultados da cirurgia.